Não é todo dia que pode-se vivenciar as gravações de um longa-metragem, a quantidade de pessoas envolvidas, equipamentos necessários, detalhes a serem observados, ou, ainda mais, ter pessoas do local envolvidas nas gravações. Nova Bassano pode acompanhar um pouco do que é isso no domingo dia 25 de setembro na Comunidade São Pedro – Linha 8ª, quando o Bar dos Artifon foi cenário para algumas cenas do filme “Até que a Música Pare”, dirigido por Cristiane Oliveira, com produção de Aletéia Selonk, da Okna Produções.
Foi um dia inteiro e intenso de trabalho de uma equipe de quase 40 pessoas para produzir três ou quatro minutos do longa-metragem. Mas a experiência de participar das filmagens jamais será esquecida, especialmente pelos bassanense que fizeram parte da trama: Avelino Roman, José Pieta, José Sartoni, Luiz Bassani, Luiz Tomazoni e Mauro Pasquali. Este foi também o último dia de gravações do filme, o que foi comemorado por toda a equipe, que ainda levará cerca de um ano para realizar a produção do filme até que possa ser assistido por todos nós.
“Até que a Música Pare” é uma coprodução Brasil-Itália ambientada na região de colonização italiana no Rio Grande do Sul. Parabenizamos a todos os envolvidos, agradecendo pela oportunidade de fazer parte de um filme desta envergadura, o que é um privilégio para Nova Bassano, sua cultura, sua história e promoção turística.