Durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS no município de Dom Pedrito nesta quarta-feira, 28 de setembro, seis locais foram vistoriados e 529kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Dentre os locais fiscalizados, um não apresentou irregularidades. Os demais estabelecimentos foram autuados.
Os principais problemas identificados na ação, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram alimentos e carnes sem procedência, armazenados de forma inadequada e com a validade vencida ou sem prazo de validade.
A fiscalização também contou com a participação da promotora de Justiça de Dom Pedrito Priscilla Ramineli Leite Pereira, do promotor de Justiça da Especializada Criminal de Porto Alegre Mauro Rockenbah, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Dom Pedrito, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).