3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra crimes contra a flora em Guaporé

Na quinta-feira (08), uma equipe do 3° Batalhão  Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, em atenção à solicitação da Secretaria de Meio Ambiente do município de Guaporé, verificou a denúncia referente ao beneficiamento de madeira nativa, sem licença.

Os policiais militares deslocaram até o local informado, juntamente com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Ao inspecionarem o empreendimento, os PMs constataram a existência de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, sendo beneficiada sem Documento de Origem Florestal (DOF). Foram encontradas no local: 03 toras de Araucária (Araucaria angustifolia), medindo 5,40 metros cada; 31 ripas de Canela, medindo 2 metros cada; 6 pranchas de Canela, 2 metros cada; 12 costaneiras de Canela, 2 metros cada uma; e 3 toras de Angico (1 tora de 3 metros e 2 toras de 4 metros). Também foi localizada uma motosserra, marca Sthil, utilizada pelo responsável, sem a licença de porte e uso (LPU).

Diante dos crimes ambientais, os PMs e os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente realizaram a apreensão da madeira e da motosserra. Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial.

Sair da versão mobile