Professor do RS é preso por importunação sexual contra diversas alunas

Na noite deste sábado (06/08), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Alvorada, efetuou a prisão preventiva de um professor de 40 anos, pelo crime de importunação sexual.

O suspeito, professor de uma escola estadual de Alvorada, importunou, ao menos, quatro vítimas que eram suas alunas, praticando atos libidinosos contra elas. Segundo as vítimas, o professor forçava beijos, carícias e abraços, atitudes que praticava apenas contra as meninas.

Duas vítimas, atualmente com 14 anos, registraram ocorrência apontando fatos ocorridos neste ano, e após a divulgação dos fatos em redes sociais, onde diversos alunos apontam condutas inadequadas por parte do suspeito, outras duas alunas registraram ocorrência com fatos ocorridos entre 2017 e 2019. Testemunhas apontam que o suspeito possui tais condutas há anos, porém em razão do medo e constrangimento, as vítimas não registraram ocorrência à época. Acredita-se que existam outras vítimas do suspeito.

A Delegada Samieh Saleh, responsável pela Delegacia da Mulher de Alvorada, refere a importância das vítimas, não só deste caso, de procurarem a delegacia para registro de ocorrência. Também é possível realizar denúncia anônima diretamente pelo WhatsApp da Polícia Civil.

Sair da versão mobile