Preso suspeito de executar casal encontrado morto nos trilhos em Santa Maria

Foi preso na manhã de quarta-feira, no Bairro Urlândia, um jovem de 26 anos, suspeito de executar a tiros na madrugada de 26 de julho, a adolescente Erica Sales Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli, 19, ambos naturais do município de Santiago.

Conforme informações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil, o casal teria sido atraído para uma emboscada no Bairro Santa Marta, onde foram executados, e mais tarde tiveram os corpos abandonados, sobre a linha férrea, próximo a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), no Distrito de Santo Antão. A motivação dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas e o automóvel utilizado na ação, também foi apreendido.

– A Polícia Civil trabalhou de forma intensa durante bastante tempo e logramos êxito em identificar o autor desse grave crime, de homicídio consumado e qualificado. Foi uma investigação complexa e difícil, mas a equipe se dedicou e nesta quarta-feira, pela manhã, conseguimos prender preventivamente o executor. Cumpre ressaltar que as vítimas foram executadas em local ermo e os corpos foram deixados na linha férrea com o claro objetivo de serem destruídos por um trem. Felizmente, isso não aconteceu. Identificamos também o envolvimento de outras pessoas e estamos tomando as diligências necessárias diante da gravidade dos fatos – explicou o delegado Gabriel Zanella em entrevista à CDN.

A cada dois dias, um foragido é preso pela Brigada Militar em Santa Maria

Ao ser questionado, o suspeito que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal, e corrupção de menores, negou envolvimento no crime.

Após ser ouvido pelos policiais, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP.

Leia também:  BM prende três homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Vacaria

Informações Portal BEI.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo