Polícia Civil de Vacaria segue investigando caso de retroescavadeira e caminhão encontrados enterrados

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Vacaria, continua investigando as condutas de um homem de 60 anos, o qual, segundo depoimentos de vítimas e testemunhas, tentou ludibriar empresários de Vacaria para adquirir capital de uma empresa, e nas entabulações se apropriou de uma retroescavadeira e de um caminhão, passando a exigir valores para devolver.

Nesse meio tempo, enquanto extorquia, o homem enterrou o caminhão e a retroescavadeira em sua propriedade rural em Monte Alegre dos Campos, mentindo ao proprietário que a máquina e o caminhão estavam em poder de terceiro, longe daqui. Após obter certo valor, ele devolveu o caminhão, em estado deplorável em razão de estar enterrado. Neste momento está imprestável, em oficina especializada para avaliação quanto à recuperação ou não. A partir da constatação de que o caminhão fora enterrado foram feitas buscas na propriedade rural e efetivamente também encontrada totalmente enterrada a retroescavadeira.

Tanto o caminhão como a retroescavadeira possuem mecânica, hidráulica e eletroeletrônicos sensíveis.
O inquérito não está concluído ainda, mas estão sendo investigados condutas que podem se adequar a crimes de estelionato, apropriação indébita, dano qualificado e extorsão. Ao final, o Delegado Anderson Silveira de Lima, responsável pelas investigações, emitirá boletim com as conclusões.

O mesmo investigado foi denunciado na Polícia por um proprietário de prédio na Avenida Juschelino Kubshichel de Oliveira, BR 116 em Vacaria, por ter falsificado documentos na aquisição do imóvel e apresentando comprovante falso de pagamento. O homem tem antecedentes policiais por estelionatos, furto qualificado, crimes ambientais, dentre outros.

Informações da Polícia Civil.

Sair da versão mobile