Petrobras reduz preço de asfalto em 6,4% nas refinarias

Mais uma redução de preço em derivado de petróleo vai ocorrer no Brasil nesta semana, o asfalto. A Petrobras anunciou que está cotando uma queda de 6,4% em suas refinarias. Será a segunda redução consecutiva promovida pela estatal. O asfalto é um produto muito demandado em anos de eleição e uma espécie de termômetro para o nível de atividade econômica. A partir desta quinta-feira, 1º de setembro, outros dois derivados de petróleo também ficam mais baratos nas unidades da Petrobras: queda de 15,7% na gasolina de aviação, que é utilizada em aeronaves de menor porte, e de 10,4% no querosene de aviação.

Nas bombas dos postos de combustíveis, diesel e gasolina também estão mais barato para os consumidores, em razão de movimentos sucessivos de queda promovidos pelo novo presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, e, principalmente, em função da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Há uma expectativa de novas reduções nos preços dos combustíveis nos próximos dias e semanas, já que o barril do petróleo do tipo Brent, cujo preço subiu mais de 4% na segunda-feira, 29, caiu mais de 5% na última terça, 30, voltando a operar abaixo dos US$ 100.

Informações Jovem Pan.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo