Pesquisa indica aumento de comportamento agressivo em estudantes no Brasil

Uma pesquisa feita pela ONG Organização Nova Escola revela que sete em cada 10 professores no Brasil apontam que os alunos estão mais violentos depois de dois anos em casa. Esses dados são equivalentes a 68,82% dos professores dentro das salas de aulas que avaliam seus estudantes com comportamento mais agressivo.

O levantamento ouviu mais de cinco mil educadores de todo país e 98% dos profissionais acreditam que esse aumento da agressividade atrapalha o aprendizado. E mais de 20% disseram que os casos de violência acontecem mais de uma vez por semana.

A coordenadora da Organização Escolar BRT afirma que a instituição que ela participa encontrou como solução o diálogo com os alunos, através do programa Psicólogos na Educação: “começamos esse ano, em junho e já percebemos resultado, principalmente entre a convivência entre eles. Agressividade diminuiu. Até na falta de limites entre os alunos. Na parte social. De segurança dos alunos. Alguns voltaram muito medrosos”.

(Informações SBT)

Leia também:  Instalado grupo que regulamentará lei da alimentação saudável nas escolas

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo