Incêndio em igreja deixa ao menos 41 mortos; maioria são crianças
Um incêndio em uma igreja na cidade de Gizé, no Egito deixou 41 pessoas mortas. Conforme as forças de segurança que trabalharam no atendimento à imprensa, a maioria das vítimas são crianças. O fato aconteceu neste domingo (14), quando cinco mil fiéis estavam no local para uma celebração religiosa.
De acordo com informações de jornais locais, o início das chamas pode ter sido ocasionado por uma pane elétrica. Pelo Twitter, o presidente do Egito Abdel Fattah al-Sisi informou que ordenou que todas as agências e instituições estatais envolvidas tomem as medidas necessárias para apoiar as vítimas da tragédia. Abdel, ainda apresentou condolências às famílias das pessoas que morreram no incêndio.
“Estou acompanhando de perto os desdobramentos do trágico acidente na Igreja Al-Munira, na província de Gizé, e ordenei a todas as agências e instituições estatais envolvidas que tomem todas as medidas necessárias e imediatamente tratem deste acidente e seus efeitos, e forneçam todas as aspectos de cuidados de saúde para os feridos. Apresento minhas sinceras condolências às famílias das vítimas inocentes que se mudaram para o lado de seu Senhor em uma das casas em que são adoradas”, escreveu o presidente do Egito.
Informações: ClicRDC