Na noite de quarta-feira, 03 de agosto, por volta das 21h40, uma mulher foi até o quartel da Brigada Militar de Canela, na Rua Cel. João Correa, Bairro centro, relatando aos Policiais Militares que estava sendo importunada por um indivíduo.
A vítima, de 30 anos, natural do Estado do Amazonas, relatou que estava sentada na Estação Rodoviária de Gramado, aguardando a chegada de um motorista de aplicativo que havia solicitado, para deslocar para seu hotel, quando um indivíduo sentou perto dela e começou a lhe tocar, passando a mão na sua perna contra sua vontade, ele ainda teria perguntando se a ela era garota de programa. Ao levantar para entrar no veículo solicitado, o homem também se levantou e a perseguiu até o carro.
A mulher passou as características do acusado para a guarnição que foi até a rodoviária, onde visualizou e abordou o homem, que foi reconhecido como autor pela vítima.
O autor de 36 anos, com antecedentes por roubo, posses e tráfico de drogas, morador de Canela, foi preso em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao presídio de Canela.