Um homem foi morto a tiros na madrugada deste domingo (14), no município de Taquari. Conforme o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, a vítima foi alvejada com disparos de arma de fogo em um imóvel localizado na Rua Riachuelo.
De acordo com um morador das proximidades, por volta da meia-noite, este ouviu seis tiros e gritos dizendo: “Agora é a tua vez!”. Na sequência também ouviu um veículo arrancando e saindo sem pressa.
Por volta das 5h foi encontrado o corpo de Josias da Silva Dutra (32), tendo sido acionada a Brigada Militar, que isolou o local. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também estiveram no ponto do ocorrido, realizando os levantamentos necessários, iniciando-se a investigação.
Posteriormente o corpo de Dutra foi encaminhado para o exame de necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.
Conforme a delegada Betina Martins Caumo, ainda não é possível indicar uma causa do crime. Ela confirma que a vítima possuía diversos antecedentes policiais: ameaças; roubo; latrocínio; furtos; descumprimento de medidas protetivas; e posse de entorpecentes.