Brigada Militar flagra dupla com objetos furtados de imóvel em Guaporé

A ágil comunicação para a Central de Operações (Telefone 190) do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, e o rápido deslocamento da guarnição para averiguar informação, evitaram prejuízos financeiros no final da tarde da quarta-feira, dia 17 de agosto, para um morador da zona rural do município. Do imóvel, dois criminosos de 16 e 19 anos, haviam furtado uma porta maciça de madeira e cerca de 100 metros de fios de energia elétrica.

O proprietário da residência, localizada na Linha Sexta Caravagio – proximidades da Ponte Seca, informou aos policiais que pessoas haviam entrado e subtraído os objetos, sendo a porta maciça de madeira com almofada com valor agregado e construída sob medida. A fiação foi retirada do forro e, para tanto, devem ter utilizado/apoiado em algum móvel. No deslocamento, os policiais militares se depararam com o jovem e o menor de posse dos objetos do furto. O prejuízo financeiro, caso não houvesse a intervenção precisa da guarnição da BM, seria de aproximadamente R$ 1,5 mil.

A dupla, após o flagrante, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para os procedimentos legais e o registro da ocorrência de furto qualificado. O jovem, de 19 anos, foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho onde fica à disposição da Justiça. Os objetos subtraídos foram restituídos pelos policiais militares para o proprietário do imóvel.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora Guaporé.

Sair da versão mobile