Na noite desta sexta-feira, 05 de agosto, a Brigada Militar, através do 3º Esquadrão/Vila Maria, realizou prisão por vias de fato, desobediência, ameaça e descumprimento de prisão domiciliar.
A guarnição estava realizando abordagens quando foi informada por populares na rua que possivelmente haveria uma briga entre parentes, estando o filho batendo no pai. A viatura se deslocou até o local e fez contato com as partes, sendo que o autor apresentava sinais de embriaguez e estava alterado.
Após desobedecer as ordens policiais, a vítima alegou que o autor havia lhe agredido com socos, jogado um copo em seu carro, causando danos no mesmo, também ameaçou o pai dizendo que iria matar ele se fosse preso.
Foi constatado em consulta ao sistema, que o autor está cumprindo prisão domiciliar, sendo o mesmo encontrado na rua há cerca 50 metros de casa. Foi feito o uso progressivo da força e foi necessário o uso de algemas, de acordo com a Súmula Vinculante 11 do STF, sendo ambas as partes conduzidas ao HCR para atestado de lesões e posterior para a Delegacia de Polícia Civil de Marau para registro.
Fonte: Brigada Militar de Vila Maria