O avião de pequeno porte Piper Cherokee pegou fogo ao se chocar contra um caminhão em uma rodovia na Califórnia, nos Estados Unidos. O piloto tentava fazer um pouso forçado na pista, quando colidiu com o veículo e, em seguida, pegou fogo. Ninguém ficou ferido.
Segundo o canal de notícias americano KTLA News, o pouso forçado aconteceu às 12h31 de terça-feira (9/8), na 91 Freeway, perto da Lincoln Avenue.
Veja vídeo:
“O piloto afirmou ter experimentado uma possível falha de motor em sua descida final para o Aeroporto Municipal de Corona”, disse o capitão da Patrulha Rodoviária da Califórnia, Levi Miller.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos está apurando as condições do acidente.
“[Estamos] muito afortunados hoje, já que o tráfego estava leve, e o piloto parece ter feito uma boa navegação de pouso, que evitou o que poderia ter sido uma tragédia”, disse Miller.
O caminhão atingido pelo avião tinha três passageiros e, no Piper Cherokee, apenas o piloto Andrew Cho. “Parecia uma pancada forte. Difícil de descrever”, disse Cho. “Estávamos de quatro a cinco pés no ar quando o avião parou completamente e caiu no chão”, acrescentou.
Fonte: Metropoles