Atleta veranense conquista terceiro lugar em etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike

O atleta veranense, Thiago Mallmann Bassani conquistou o terceiro lugar na quarta etapa do ranking do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, na categoria Master B1, nesse domingo (07). A prova ocorreu no município de Sapiranga, em Vila Paiva, no Morro Ferrabraz, na modalidade XCO (cross country olímpico). Com essa colocação, Thiago segue na vice-liderança do campeonato, há apenas quatro pontos do líder.

Para o atleta, um dos destaques foi ter conquistado uma melhor colocação em relação ao seu maior oponente. “Foi um terceiro lugar com gosto de primeiro, pois meu maior rival no ranking ficou em quinto. Os dois primeiros são referências, pessoas que já competiram fora do país inclusive”, destaca.

Thiago salientou também um desafio da prova, que foi um pneu ter furado ainda na primeira volta. Para remediar a situação, ele utilizou um selante, que realiza a vedação quando é possível.

“Na segunda subida notei o pneu bem murcho, tive que descer mais prudente. E na terceira, vasou mais ainda, acabei cuidando pra não perder tempo nas decidas, mas eu também não consegui ganhar tempo nas subidas. Nessa prova, vários atletas tiveram problemas com pneus”, explica.

Outro ponto que trouxe dificuldade e exigiu um nível técnico médio/alto foi a condição da pista, já que a semana anterior ao domingo foi chuvosa, deixando o percurso ainda mais desafiador.

A próxima etapa do ranking do campeonato será nos dias 3 e 4 de setembro em Morro Redondo. Terá uma prova classificatória no sábado, para definir as posições da largada do dia seguinte. Thiago segue em busca do título estadual. 

Leia também | Veranense vence terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain bike

Leia também:  Caso de feminicídio ocorrido em Veranópolis é julgado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo