Agrotóxicos podem ter matado mais de 2 milhões de abelhas em propriedade, em Campo Novo

Responsáveis pela polinização de cerca de 70% das espécies alimentícias de importância global, as abelhas estão sendo cada vez mais envenenadas por agrotóxicos. Na propriedade de um apicultor, que possui uma agroindústria, no município de Campo Novo, foram 213 colmeias dizimadas e mais de 2 milhões de abelhas mortas, causando um prejuízo de cerca de 80 mil reais, conforme relato ao Três Passos News.

Nesta terça-feira, 9, a Inspetoria Veterinária de São Martinho esteve no local onde constatou a mortandade. Segundo o apicultor, em grupos de WhatsApp, outros apicultores da região estão relatando o mesmo problema, e a suspeita é de que a causa seja o uso incorreto de agrotóxicos nas lavouras, inclusive de veneno argentino, proibido no Brasil. “Falta mais fiscalização e conscientização de agricultores”, disse um apicultor.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo