Polícia investiga se bebê de 2 meses morreu de frio em Santa Maria

A Polícia Civil vai investigar a morte de um bebê de 2 meses, em Santa Maria. A criança teria morrido entre a noite de sábado e a manhã deste domingo na casa da família, no Bairro Nova Santa Marta.

A criança foi levada pela mãe, uma jovem de 27 anos, ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato, mas quando deu entrada no local, por volta das 9h30 já estava morta. O bebê pode ter morrido de frio, conforme o depoimento da mãe.

Assim que a jovem deu entrada no local com o filho nos braços, a Brigada Militar (BM) foi chamada para atender a ocorrência. Os policiais levaram a mãe até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência, onde ela prestou depoimento.

A jovem disse que teria acordado durante a noite, percebido que o filho estava frio e um pouco roxo. Ela então teria tapado a criança e ido dormir novamente. Pela manhã, teria percebido que o filho não estava bem e o levou ao PA. O corpo do bebê foi recolhido pela funerária e encaminhado para exame de necropsia para apontar a causa da morte.

A avó da criança teria relatado à equipe médica que outro filho da jovem, de 2 meses, também teria morrido aos cuidados da mãe.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil. O delegado Gabriel Zanella, que responde interinamente pela DPCA, diz que um inquérito será instaurado.

– O resultado da necropsia será fundamental. Faremos todas as diligências necessárias para esclarecer as circunstâncias da morte – afirma Zanella.

Informações Portal BEI

Leia também:  Morre homem baleado no Maria Goretti em Bento Gonçalves

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo