MPRS denuncia homem que espancou e matou aposentado após discussão em Porto Alegre


O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou nesta sexta-feira, 1º de julho, um homem de 32 anos por homicídio triplamente qualificado cometido contra o aposentado Linton Ferreira. O crime aconteceu no dia 4 de junho deste ano na Rua João Telles, Bairro Bom Fim, em Porto Alegre. As qualificadoras são motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido e com emprego de meio cruel.

Conforme a promotora de Justiça Lúcia Helena de Lima Callegari, a vítima foi atingida por diversos golpes e chutes, inclusive na cabeça. A certidão de óbito aponta que a causa da morte foi “traumatismo cranioencefálico”. Na peça, a promotora explica que o motivo fútil está caracterizado porque as agressões decorreram de uma discussão banal entre o denunciado e a vítima por questões de expressões ditas como “capeta” e “diabo”. A qualificadora de meio cruel se justifica pelo fato de o denunciado ter arrancado parte da orelha da vítima, além de desferir chutes violentos contra sua cabeça, mostrando agressividade desmedida e causando-lhe sofrimento desnecessário.

“O ilícito ainda foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, tendo em vista que, mesmo caída, a vítima continuou a ser agredida violentamente pelo ofensor, com inúmeros golpes, sem que pudesse esboçar reação de defesa ou fuga”, finalizou Lúcia Helena.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo