Motorista embriagado e com CNH vencida causa acidente com morte de criança de 5 anos

A santiaguense Luísa Flores Vieira, de 5 anos, morreu em decorrência de acidente de trânsito no final da noite de sexta-feira, 15, no km 29 da RS 536, no interior de São Miguel das Missões. Ela viajava com a família, de Santiago.

Conforme a ocorrência, registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santo Ângelo, o Fiat Palio conduzido pelo pai de Luisa, Vagner Luan Vieira do Amaral, transitava no sentido BR 285-São Miguel das Missões e a caminhonete, Ford F1000, conduzida por um homem que estava embriagado e com a CNH vencida, seguia no sentido contrário, quando ocorreu a colisão entre os dois veículos.

O acidente foi por volta das 21h30min, mas a ocorrência foi registrada de madrugada, após o óbito da pequena Luisa, com o resultado do teste do bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Estadual, apontando 0,45 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões

O acusado, de 56 anos, natural de Santo Ângelo e morador de São Miguel das Missões, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, porém, para surpresa das vítimas, teve direito a fiança mesmo causando a morte de uma criança. Ele estava com a CNH vencida desde 2021 e pagou 2 salários mínimos para não ir para o Presídio.

O caso será apurado através de inquérito policial, podendo o acusado ser preso, a qualquer momento, por homicídio culposo de trânsito e lesão corporal de trânsito, o que pode acarretar em prisão preventiva com encaminhamento ao sistema prisional. Caberá, ainda, a Polícia Civil apontar as circunstâncias da colisão.

Os veículos foram recolhidos ao Depósito do Detran em São Luiz Gonzaga e o corpo da pequena Luisa foi levado para o Posto Médico Legal, também em São Luiz, para exame de necropsia. Os envolvidos, feridos, foram encaminhados para os Hospitais de São Miguel das Missões e Santo Ângelo.

Acidente causou comoção em Santiago

A pequena Luisa é filha de Vagner Luan Vieira do Amaral e Karoline Rocha Flores, casal bastante conhecido e querido em Santiago.
Vagner foi submetido ao bafômetro que apontou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. A mãe Karoline, ainda de madrugada, informou, a dolorosa notícia da morte da filha em seu Facebook:

Fonte Blog Rafael Nemitz

Sair da versão mobile