NA RAÇA, NO CORAÇÃO, NA BOLA E COM A FORÇA DA TORCIDA! O Inter superou o América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11/07), e chegou à terceira colocação no Campeonato Brasileiro! Moisés, no último minuto da partida, marcou o gol da vitória que levou o Clube do Povo aos 28 pontos na tabela nacional. Agora, o Colorado volta atenções para o Athletico-PR, adversário às 16h30 do próximo sábado, pela 17ª rodada, na Arena da Baixada.
Inter começa melhor, mas placar fica no zero
Torcida colorada jogou junto das arquibancadas/Foto: Ricardo Duarte
O Colorado encontrou espaços no início do primeiro tempo, especialmente pelo corredor direito, onde Heitor e Pedro Henrique complicavam a zaga americana. Logo aos cinco, o lateral assustou em cruzamento rasteiro, que atravessou com perigo a área adversária, mas saiu pela linha de fundo. Já aos 18, o camisa dois tentou a assistência pelo alto, e serviu boa bola para David, que cabeceou ao lado.
PH incomodou pela ponta-direita/Foto: Ricardo Duarte
As bolas paradas também foram uma arma explorada com qualidade pelo time de Mano Menezes. Sempre cobrados fechados, os escanteios deram trabalho para Matheus Cavichioli, que evitou, aos sete, que Pena marcasse um gol olímpico – na reta final do primeiro tempo, o uruguaio também flertaria com o golaço, mas tirando tinta do segundo poste.
Superada a casa dos 20 minutos, porém, o América-MG melhorou seu encaixe defensivo, e diminuiu os espaços oferecidos para o ataque do Inter. Extremamente compactado, o time visitante até permitiu que o Clube do Povo seguisse com a posse de bola, mas tornou muito mais improdutiva a troca de passes vermelha – ao mesmo tempo em que abdicava de levar perigo na frente.
Inter lava a alma no apagar das luzes
O roteiro da etapa final lembrou bastante o do primeiro tempo. Insistente, o Inter apostava na criatividade dos pontas Pedro Henrique e Taison para incomodar a zaga adversária, e também seguiu explorando a bola aérea contra a defesa rival. Aos 18, contudo, a agressividade pelo corredor esquerdo foi afetada, já que Taison, com dores, precisou deixar o campo. Em seu lugar, entrou Mauricio, redesenhando o meio de campo colorado.
Edenilson na direita, Mauricio por dentro, Pedro Henrique na esquerda e Wesley no comando do ataque. Com essa disposição, que depois recebeu Caio na vaga de PH, o Inter partiu de vez para o ataque – e até ofereceu alguns espaços no contragolpe. Quando agredido, o Clube do Povo contou com grande atuação de Daniel, que operou dois milagres fundamentais.
Mas a insistência colorada não merecia um empate como resultado final. A atuação era de um time vencedor, que lutava contra a retranca mineira. Assim, já no apagar das luzes, e debaixo de verdadeiro temporal que assolou a noite em Porto Alegre, o Inter chegou ao triunfo. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, a zaga visitante afastou parcialmente, mas o rebote ficou com Johnny, que mandou para a segunda trave. Ali, Moisés apareceu livre, e não perdoou a oportunidade. Gol do Clube do Povo, o primeiro do lateral no Gigante, o único da nossa vitória!