Inter é superado pelo Palmeiras na última rodada do primeiro turno nacional

O Colorado visitou o Palmeiras, na tarde deste domingo (24/07), em partida da 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. No Allianz Parque, Gustavo Gómez abriu o placar para os donos da casa, Alemão empatou para o Inter na reta final de confronto, mas Gabriel Menino, já depois dos 40 minutos da etapa final, decretou a vitória de 2 a 1 dos paulistas. O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (31/07), às 16h, no Beira-Rio, quando abrirá o returno nacional diante do Atlético-MG.

Rival melhor

Bastante desfalcado, o Inter foi a campo com novidades no Allianz Parque. Recorrente titular da zaga colorada, Mercado foi escalado como lateral-direito, enquanto Kaique e Vitão formaram o miolo de defesa do Clube do Povo. Na esquerda, Thauan completava o quarteto posicionado em frente a Daniel, enquanto Wanderson e Pedro Henrique atuavam como escapes na frente e Johnny povoava a meia-cancha vermelha.

A disposição colorada sustentou o zero a zero durante 17 minutos, quando Dudu fez jogada individual pela esquerda da área do Inter e cruzou bola rasteira para Gustavo Gómez. Como se fora um centroavante, o zagueiro completou para as redes gaúchas. O gol não alterou o panorama da partida, que seguiu disputada com maior posse de bola para o time da casa.

Edenilson usou a braçadeira colorada nesta tarde/Foto: Ricardo Duarte
Na tentativa de responder ao controle paulista, Mano redesenhou a linha de frente do Internacional, posicionando Pedro Henrique de maneira mais centralizada, enquanto Johnny e Wanderson atuavam nos respectivos corredores direito e esquerdo. Mesmo assim, quem voltou a marcar foi o Palmeiras, mas o gol de Murilo foi invalidado por impedimento – assinalado pelo VAR.

O gol anulado acordou o Inter, que ocupou o campo ofensivo nos últimos cinco minutos do primeiro tempo. Após seguidos cruzamentos cortados por Gustavo Gómez, Pena, inclusive, arrancou suspiros da torcida colorada. Pela intermediária esquerda de ataque, o uruguaio chutou por baixo, e parou em importante defesa de Weverton.

Leia também:  Grêmio vence Atlético-GO e se afasta do rebaixamento no Brasileirão

Inter cresce, mas paga caro por deslize

Mano mudou o time na volta do intervalo, com as entradas de Alemão e Mauricio nas vagas de Wanderson e Gabriel. Mais ofensivo, o Inter cresceu a partir das substituições, e passou a criar suas primeiras grandes chances da tarde. Aos 10, Pedro Henrique foi lançado por Pena, saiu cara a cara com Weverton e chutou mascado. A bola até passou do goleiro, mas foi cortada, em cima da linha, por Murilo.

Mauricio quase empatou as 13 do segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte
Aos 13, quem assustou foi Mauricio, que recebeu ótima assistência de Alemão e, dentro da área, teve espaço para dominar e preparar o chute. De perna canhota, o arremate rasteiro foi defendido por Weverton. Atento à crescente do Inter, Abel Ferreira reforçou o poder de marcação de sua equipe, colocando Gabriel Menino, volante, na vaga de Raphael Veiga, meia-ofensivo.

Para além das trocas, o Palmeiras também reagiu dentro de campo – e com uma de suas principais armas. A partir de escanteio cobrado na primeira trave, os mandantes carimbaram duas vezes o travessão, com Dudu, cujo cabeceio também foi espalmado por Daniel, e Zé Rafael. Protagonista de um lado, a trave também salvou o outro aos 31, instante em que Alemão deixou três marcadores comendo poeira e mandou um tirambaço de fora da área. A bola explodiu no poste, adiando um gol, àquela altura, já inevitável.

O empate chegou com Alemão. Grande nome da etapa final, o centroavante concluiu excelente trama do meio de campo colorado. Quem começou a jogada foi Pena, que acionou Mauricio. Ele carregou até o ataque, onde deixou para Edenilson, que serviu boa assistência para Alexandre. O camisa 35 dominou já preparando o chute de perna canhota, mas, mais do que um arremate, soltou um foguete teleguiado, que morreu no ângulo da meta palestrina.

Leia também:  Veranópolis é eliminado do Gauchão Sub-20 A2 com derrota para o Bagé

O empate reconhecia o bom segundo tempo colorado, mas foi desfeito aos 42, quando Gabriel Menino recebeu cruzamento de Vanderlan e finalizou no contrapé de Daniel. Último da partida, o gol definiu a vitória do Palmeiras, que segue na liderança isolada do Brasileirão, ao passo que o Inter, com 30 pontos, fica na sétima posição, mas empatado em pontos com o Flamengo, sexto.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo