Inter busca empate diante do Ceará e segue entre os líderes do Brasileirão

Em duelo da 15ª rodada do Brasileirão de 2022, o Inter empatou em 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, na noite deste sábado (02/07). Moisés marcou o gol do Clube do Povo no confronto, disputado no Castelão, e levou o Colorado aos 25 pontos na tabela do país. Pelo Nacional, o time de Mano Menezes voltará a campo às 20h do próximo dia 11, no Beira-Rio, contra o América-MG.

Antes do embate pelo Brasileirão, o Inter disputará duelo decisivo na terça que vem (05/07)! Às 21h30, o Colorado enfrentará o Colo-Colo-CHI no jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Mais de 30 mil ingressos já foram comercializados, montante que esgotou os lugares disponíveis nas áreas livres do Gigante, mas ainda restam lugares nas cadeiras superior e inferior. Garanta presença clicando aqui!


Primeiro tempo movimentado e de chances do Colorado

O Inter precisou de apenas 20 segundos para assustar o Ceará pela primeira vez. Dono da saída de jogo, o Colorado direcionou sua posse para o campo de ataque, e viu Wesley Moraes aparecer com espaço na área alvinegra. De perna direita, o centroavante mandou colocado, tirando tinta do poste esquerdo do goleiro Vinicius. Apoiado por sua torcida, o time da casa respondeu à blitz alvirrubra com perigoso cabeceio de Gabriel Lacerda, que saiu em tiro de meta.

Wesley teve nova oportunidade aos 15, quando recebeu assistência de Heitor, tomou a frente da jogada e chutou mascado. A receita da jogada foi copiada pelo Ceará quatro minutos mais tarde. Lançado pela esquerda, Iury só foi parado com pênalti, que Lima converteu. Foi então que o Inter mostrou força mental para não se abalar, e assim chegou ao gol de empate. Servido por ótimo cruzamento de Taison, Moisés cabeceou para as redes.

Leia também:  Homenagem a Roger Machado sofre vandalismo na Calçada da Fama do Grêmio

Os 20 minutos finais do primeiro tempo foram de amplo domínio colorado. Primeiro, Kaique arriscou de fora da área, viu a bola desviar em Messias e quase trair Vinicius, mas o goleiro esbanjou reflexo para fazer a defesa. Logo depois, aos 30, Caio teve espaço dentro da área, mas sua finalização, abafada pela zaga, valeu somente um escanteio para o Inter.

Taison transformou o escanteio em nova chance de gol. De novo na segunda trave, cobrou sem força, na medida para Kaique, que agora tentou de cabeça. Teimosa, a bola explodiu no poste e até tomou o caminho do gol, mas foi defendida, em cima da linha, por Vinicius. Já na defesa, Keiller brilhou com importante defesa diante de chute de Iury.


Erros e faltas predominam

A melhor oportunidade colorada no segundo tempo apareceu logo aos quatro minutos. Depois de um primeiro tempo em que flertou com o posto de artilheiro, Kaique decidiu ser garçom, e serviu Wesley. O chute mascado do centroavante foi defendido, na pura base do reflexo, pelo goleiro, que também teve o apoio de sua zaga para afastar o rebote. Thauan, na sequência do lance, ainda assustou, mas com arremate bloqueado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo