Estelionatário que aplicou golpe da venda do veículo é preso em Caxias do Sul

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a Polícia Civil/RS, por meio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) de Caxias do Sul, efeutou a prisão em flagrante de um homem de 38 anos, pelo delito de estelionato, no Bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul.

Segundo as vítimas, nesta quarta-feira, dia 27, após postarem anúncio de venda de uma caminhonete nas redes sociais, um suposto comprador respondeu a postagem informando que pagaria o valor proposto e que elas deveriam trazer o veículo até a cidade de Bento Gonçalves.

A ação policial ocorreu após dois moradores da cidade de Joinville-SC procurarem o auxílio da DDPA de  de Caxias do Sul, informando que haviam sido vítimas do golpe da venda do veículo com transferência bancária falsa.

Efetuada a transferência de documentos, o proprietário da caminhonete, placas de Joinville, informou que não havia recebido o valor, sendo respondido pelo criminoso que havia ocorrido um problema no sistema do banco e que ele deveria aguardar a compensação, tendo o criminoso fugido com a caminhonete.

Ciente de que haviam caído em um golpe, as vítimas ainda constataram que a caminhonete subtraída estava sendo anunciada pelos criminosos no mesmo site, com preço abaixo do valor de mercado.

Como o veículo possuía rastreador, as vítimias monitoraram o tempo todo o automóvel e quando viram que a caminhonete estava em deslocamento para Caxias do Sul, procuraram à DPPA.

A caminhonete foi recuperada e restituída às vítimas e o criminoso autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Informações Polícia Civil e Rádio Difusora.

Leia também:  Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo