A polícia do Reino Unido prendeu neste sábado (30) um homem suspeito de assassinar uma menina de 9 anos, no meio da rua, na última quinta-feira (28), na cidade de Boston, leste da Inglaterra.
De acordo com o tabloide The Sun, existe a possibilidade de que o suposto autor do crime fosse um homem chateado com a mãe de Lillia Valutyte, Lina, originária da Lituânia, porque ela não havia lhe pago por um trabalho realizado anteriormente.
“A prisão foi possível graças a uma combinação de dados de inteligência e informações fornecidas por vários cidadãos. Gostaríamos de agradecer a todos pela ajuda, enquanto continuamos com nossa investigação”, afirma a polícia em nota.
Anteriormente, as autoridades haviam libertado outros dois suspeitos sem acusação, após indicarem que consideravam o ocorrido “um evento isolado”.
Lillia foi encontrada morta a facadas por volta das 18h20 (hora local) da última quinta-feira, em Fountain Lane, em Boston, onde, segundo relatos, ela estava brincando com sua irmã mais nova.
Segundo a imprensa local, as duas meninas estavam entretidas enquanto sua mãe, que supostamente coordenava um serviço de recrutamento de funcionários, trabalhava em uma mesa em um refeitório a menos de três metros de distância.
(Informações Portal R7)