Durante três dias, os alunos das escolas de Protásio Alves desenvolveram trabalhos que tiveram como principal objetivo a prevenção. As atividades foram inseridas no programa União Faz a Vida, da Sicredi, e no projeto Casa Livre da Dengue, desenvolvido pela Secretaria da Saúde.
As representantes da Sicredi, Carine Zanon e Elis Regina Petrikovski, falaram aos alunos sobre o conceito “cooperar” em diversas situações, inclusive na prevenção à dengue. Já a enfermeira Priscila Capoani e a agente de endemias Jordana Castanha explicaram quais cuidados é preciso ter para evitar a proliferação do mosquito da dengue, o aedes aegypti.
Os alunos também produziram cartazes sobre o tema e algumas turmas, acompanhadas pelas professoras, recolheram lixo nos arredores das escolas.
Os professores salientaram aos estudantes para que levem as informações às famílias para a integração de ações preventivas.
A coordenadora local do Programa União Faz a Vida, Maristela Stella Baccarin, destaca o belíssimo e importante trabalho desenvolvido pelos professores em relação ao estudo sobre o tema.
Integram a rede da Sicredi no programa União Faz a Vida, as escolas municipais de educação infantil Recanto do Saber e a de ensino fundamental Caetano Peluso, e a estadual de ensino médio Pe. Antônio Serraglio.
As atividades foram desenvolvidas nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho e contaram também com a presença do “mosquitão”.