Ciclista morre eletrocutada após passar por fio solto de poste

Uma ciclista de 60 anos morreu eletrocutada, na manhã deste sábado (09), durante uma trilha de mountain bike, em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 8h, quando a vítima fazia uma trilha com outros dois amigos. Conforme o registro da ocorrência, a mulher tentou passar pelo local onde os fios estavam caídos, se desequilibrou e colocou o pé no chão, encostando em um cabo de alta tensão.

Ao encostar no fio, a mulher recebeu uma descarga elétrica e morreu no local. Segundo a Polícia Civil, um técnico da concessionária de energia informou que ela teria recebido um choque de 7,8 mil watts. O pneu da frente da bicicleta que a ciclista usava ficou totalmente queimado.

A esportista fazia parte de um grupo de ciclistas e já tinha, inclusive, competido em maratonas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Conforme publicado pelo Jornal Guara, um incêndio na mata teria atingido o poste que era de madeira fazendo com que a fiação viesse arrebentar. As causas dessa fatalidade serão investigadas.

Sair da versão mobile