Veranense vence terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain bike

Neste domingo (12), o veranense Thiago Mallmann Bassani venceu a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, na categoria Master B1. A competição foi realizada em São Lourenço do Sul. Tratou-se se uma prova de XCM, ou seja, maratona. Foram 66 km, com cerca de 1300 metros de altimetria. A liderança na prova contribui com a conquista do principal objetivo do atleta que é ser o Campeão Gaúcho de Mountain Bike 2022. Nas duas primeiras etapas ele conquistou a vice-liderança.

Participaram da prova, atletas de todo o estado. Segundo Thiago, não foi uma prova com muita altimetria perante as demais, entretanto, naquela região o terreno é arenoso e há bastante vento, o que traz dificuldades na execução da prova.

“Foi um prova dura, difícil, vim de uma semana complicada de trabalho e stress emocional, mas eu botei na minha cabeça que essa prova seria minha. Desde a largada, coloquei um ritmo forte em 1h10min sem parar, assumi a primeira posição ainda no quilômetro 18, quando vinham na perseguição alguns oponentes. Aos poucos fui crescendo e nos 30 km não via mais eles. Alcancei um pelotão da elite, categoria livre mais forte, que largam antes, e andei junto até o final da prova”, conta, Thiago.

O atleta ficou muito feliz em ter sido campeão desta etapa, pois isso o deixa ainda mais próximo da conquista do título estadual. A próxima etapa será em agosto, na modalidade XCO, mountain bike cross country olímpico, em Sapiranga.

Leia também | Veranense é vice-campeão da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike; conheça a sua trajetória no esporte

Leia também:  Nova Prata confirma nove novos casos de coronavirus nesta segunda-feira

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo