VEC perde nos pênaltis para o Avenida e está fora da Série A2
O Veranópolis Esporte Clube adiou o sonho do acesso em mais um ano. Isso porque na noite dessa segunda-feira (27), o Pentacolor foi eliminado – novamente – pelo Avenida, no estádio Antônio David Farina, pelas Quartas de Final da Série A2 do Gauchão.
Assim como na temporada anterior, o VEC deixou a competição na mesma fase e para o mesmo adversário, que fez campanha inferior. A melhor classificação na geral, bem como o segundo duelo como mandante, não foram determinantes para a classificação do clube da serra.
O Pentacolor até venceu por 1 a 0, com gol do centroavante Alex na etapa inicial. A tensão do segundo tempo, no entanto, fez com que os últimos 45 minutos ganhassem em emoção, mas nada das redes balançar.
Com o mesmo escore da equipe da casa na partida de ida, a decisão da vaga foi para as penalidades.
Um dos melhores em campo em Santa Cruz do Sul, o goleiro Rodrigo foi o heroi da classificação do Avenida, após sete cobranças e um 6 a 5 no placar.
Alexandre, Micael, Xandy, Léo Santos, Tadeu e Jonatha, marcaram para o Avenida, enquanto Léo Bahia desperdiçou. Já o Veranópolis marcou com; Bovi, Tom, Escobar, Santana e Garraty. Marquinhos colocou no poste e Cristhian parou nas mãos do goleiro adversário.
O VEC frustra o seu torcedor (que foi em bom número ao ADF) e segue na Divisão de Acesso para 2023.