Surdolimpíadas deixa prejuízo avaliado em mais de R$ 12 milhões em Caxias do Sul

Na tarde desta sexta-feira (3), ocorreu uma coletiva de imprensa, onde o CEO da 24ª edição das Surdolimpíadas de Caxias do Sul, Richard Ewald, fez a divulgação dos dados financeiros do evento. O ato ocorreu no bloco M da UCS e contou com a presença dos patrocinadores. Esta foi a primeira vez que a Surdolimpíadas foi sediada na América Latina e, consequentemente, deixou um legado importante para Caxias do Sul, com as demais 10 cidades da Serra Gaúcha envolvidas, movimentando o turismo na região e divulgando a Serra ao mundo através da imprensa local, nacional e internacional e, mais importante, dando a devida importância para a comunidade surda, principalmente no setor do esporte.

Porém, nem todos ficaram contentes, pois a realização do evento gerou uma dívida não prevista ao Comitê Organizador, o qual está alicerçado na Sociedade dos surdos de Caxias do Sul que, no deficit total, até o momento, gerou uma despesa de R$ 12.199.196,14 aos seus fornecedores. Conforme Richard Ewald, o grande fator que gerou estes grandes gastos foi a volta inesperada da pandemia entre os meses de janeiro e fevereiro, e da própria guerra no leste europeu, ocasionado na desistência de algumas delegações.

Fonte Portal Leouve

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo