Inter marca duas vezes nos acréscimos e vence em Bragança
A noite de domingo (05/06) foi de vitória colorada no Brasileirão! Em duelo da nona rodada do Nacional, o Clube do Povo superou o Bragantino, fora de casa, por 2 a 0, e chegou aos 14 pontos na tabela. Johnny, aos 46 da etapa final, e Carlos de Pena, no último lance de partida, marcaram os gols do triunfo do Inter, que volta a campo na próxima quarta-feira (08/06), quando visitará o Santos, a partir das 21h30, na Vila Belmiro.
Rival começa melhor, Inter assusta no fim
Daniel trabalhou muito no início de confronto/Foto: Ricardo Duarte
Começa o jogo e… bola na trave. Antes mesmo de o relógio completar sua primeira volta, o Bragantino, em chute mascado do volante Raul, acertou o poste vermelho. Na sequência do lance, que se desdobrou em escanteio para os donos da casa, Daniel foi impecável para salvar o Inter após cabeceio de Natan. Se é verdade que início de jogo até poderia ser pior, em caso de gol paulista, ele também passava longe de anteder às expectativas coloradas.
O Bragantino seguiu assustando ao longo da primeira meia-hora de partida. Artur, em finalização praticamente da pequena área, só não balançou as redes por culpa de Vitão, que fez bloqueio providencial. Já Helinho também carimbou o poste, endereço final de cabeceio que o camisa 11 desferira livre.
A primeira resposta verdadeiramente perigosa do Inter chegou aos 40. Pelo corredor central de ataque, Alan Patrick percebeu David com espaço para fazer a diagonal nas costas da marcação, e lançou o atacante, que chutou forte, mas por cima. Nos acréscimos, o 10 decidiu resolver sozinho, e depois de boa arrancada, finalizou com perigo.
Do controle à pressão, que resultou na vitória
A criatividade mandante do início do primeiro tempo não tornou a aparecer na etapa final. Pelo contrário, o Bragantino passou a errar muito mais após o intervalo, deixando o Inter bastante confortável para jogar. E o jogo colorado fluiu melhor com as entradas de Pena e Alemão, alçados a campo no minuto 28.
Enquanto o centroavante deu maior profundidade ao time de Mano Menezes, o uruguaio acelerou a circulação de bola no meio de campo alvirrubro. Aos 32, ele cobrou falta com muito veneno, e passou perto de atuar como garçom de Vitão, que quase completou para as redes. Dois minutos mais tarde, foi Alemão quem serviu um companheiro. Agraciado da vez, Wanderson parou em milagre de Wanderson.
O Inter criava para marcar um gol, embora o correr dos minutos tornasse improvável a conquista da terceira vitória no Brasileirão. Dentro de campo, entretanto, ninguém duvidou da possibilidade do triunfo, que se tornou mais tangível aos 46. Após cruzamento de Pena, Mauricio ajeitou de cabeça para Johnny, que encheu o pé para fazer a festa colorada em Bragança.
Atordoado com a vantagem colorada, o Bragantino logo se deparou com Alemão saindo de cara com Cleiton. Atabalhoado com o atacante vermelho, Andrés Hurtado cometeu pênalti. Na bola, Carlos de Pena preferiu o jeito à força. Colocada, no canto, a cobrança confirmou os três pontos para o Clube do Povo.