Gaeco/MPRS cumpre mandado de busca e apreensão em local que comercializava mel clandestinamente em Porto Alegre

Na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Sul, com apoio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, cumpriram mandado de busca e apreensão em Porto Alegre.

Conforme a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, o mandado foi expedido para averiguar a comercialização e industrialização clandestina de mel em um apartamento residencial no bairro Cidade Baixa na Capital. Durante a busca, foi constatado que além da comercialização e industrialização indevida, havia o reaproveitamento de frascos, latas enferrujadas e os produtos não possuíam carimbo do serviço de inspeção. No local, foram apreendidos e inutilizados 600kg de mel.

Conforme o coordenador do Gaeco – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a Promotoria do Consumidor irá instaurar inquérito civil contra o fabricante, que foi autuado pela Secretaria Estadual da Agricultura.

Sair da versão mobile