Embaixada se desculpa por errar informação sobre corpos de Dom e Bruno

O embaixador brasileiro no Reino Unido, Fred Arruda, pediu desculpas à família do jornalista inglês Dom Phillips por informar incorretamente que seu corpo havia sido encontrado, junto com o do indigenista Bruno Araújo Pereira. Dom e Bruno estão desaparecidos desde 5 de junho.

“Lamentamos profundamente que a embaixada tenha passado à família ontem informações que não se mostraram corretas”, escreveu Arruda em carta endereçada aos parentes de Dom. O conteúdo da carta foi revelado pelo jornal britânico The Guardian na tarde desta terça-feira (14/6).

O diplomata brasileiro alegou que uma equipe multiagências criada na embaixada de Londres para responder aos desaparecimentos havia sido “enganada” por informações recebidas de “oficiais investigadores”.

As buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira entram no 10º dia. Além da falta de desfecho sobre o que aconteceu com a dupla, o conflito de versões desencadeia uma série de reações e deixa familiares e amigos perplexos.

Leia também:  Imagem de satélite mostra posição do Ciclone Yakecan nesta noite

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo