Defesa Civil atendeu ao menos 500 localidades atingidas por temporais na quarta-feira

A Defesa Civil de Vacaria atendeu a chamados de pelo menos 500 famílias vítimas dos temporais que atingiram a Serra gaúcha na noite desta quarta-feira (22). Todas as lonas disponíveis nos estoques do órgão foram distribuídas, sendo necessário adquirir mais unidades para atender à demanda.

Até 22:45 horas de ontem, o Corpo de Bombeiros havia recebido ao menos 100 chamados em Vacaria e atuava em parceria com a Defesa Civil para auxiliar as famílias atingidas. Um forte temporal de granizo caiu sobre o município. Diversos pontos da cidade ficaram alagados. O número exato de localidades atingidas deve ser divulgado em três dias.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil de Vacaria, Claudio Ribeiro, um reunião deve ocorrer nesta quinta-feira (23), para fazer o levantamento dos estragos e planejamento das ações na prefeitura.

No km 33 da RS-122, em Bom Princípio, houve interdição parcial da pista sentido Serra-Capital após a via ter acúmulo de água, devido à falta de vazão do bueiro. Segundo os Bombeiros Voluntários do município, houve trabalho conjunto com a Defesa Civil municipal para liberar a pista. O trânsito já está fluindo normalmente no local.

Em Gramado, onde também houve queda de granizo nesta quarta-feira, foram registrados dois deslizamentos de terra, segundo os bombeiros.

Em Caxias do Sul, por volta das 23:00 horas, um deslizamento de terra atingiu três carros no km 156 da BR-116, na saída para Nova Petrópolis, provocando apenas danos materiais. A Polícia Rodoviária Federal trabalha na liberação da pista, que segue bloqueada em um dos sentidos.

Aqui na região norte e nordeste do Estado, os municípios atingidos foram em David Canabarro, Muliterno, Ibiraiaras, interior de Lagoa Vermelha e André da Rocha.

Nas fotos, granizo na noite de ontem na localidade de são Sebastião, em Ibiraiaras.

Leia também:  Prefeitura prorroga estado de calamidade pública em Caxias do Sul até dezembro

Fonte: Lagoa FM / GZH

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo