Agentes da Susepe apreende objetos ilícitos em duas celas no Presídio Estadual de Guaporé

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), lotados no Presídio Estadual de Guaporé, através de solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) e Polícia Civil (PC), desencadearam uma ação pontual de revista para a localização de objetos ilícitos dentro do estabelecimento penal. Os alvos detectados, através de investigações da DP de Guaporé, eram apenados que cumprem pena em regime fechado nas celas 2 e 3. Eles fazem parte de uma associação criminosa de atuação no município e região.

Com o emprego de cerca de 15 agentes da Susepe, os 18 presos foram retirados das celas e o mandado de busca e apreensão (MBA) foi cumprido. Foram apreendidos: 10 aparelhos de telefones celulares, duas baterias avulsas, carregador de celular, duas fontes de carregador de celular, três estoques (medindo cerca de 40cm cada), 77 buchas de maconha (peso total 22,4 gramas), 530 porções de crack (peso total de 28,4 gramas), 24 comprimidos de ecstasy (MDMA) e oito adesivos de LSD.

O Presídio Estadual de Guaporé conta com efetivo prisional de 105 apenados, dispostos no regime fechado de condenação e presos preventivos. Além das galerias onde estão os homens, uma ala feminina abriga 13 presas.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora.
Foto: Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo