Motoristas embriagados são presos em Gramado e Canela
Na noite dessa quarta-feira (25), a Brigada Militar prendeu dois motoristas embriagados, envolvidos em acidentes de trânsito, sendo um em Gramado e outro em Canela.
Em Gramado, por volta das 18h20min, a guarnição de serviço foi acionada na Avenida Borges de Medeiros, na área central, para atender ocorrência de trânsito com motorista embriagado. Um veículo Evoque, placas de Santa Maria, estava tombado e populares estavam desvirando-o. Ao perceber a chegada da viatura, o condutor entrou rapidamente no carro, e saiu com o mesmo, sendo acompanhado por cerca de 500 metros, quando foi abordado. O autor desobedeceu as ordens de descer do carro, bem como de revista.
A guarnição constatou que o autor tombou o veículo após colidir em dois outros automóveis que estavam estacionados, um Jeep e um Peugeot. Os policiais militares perceberam que o homem de 24 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo oferecido o teste do etilômetro, porém recusado pelo mesmo. O autor foi preso em flagrante
Em Canela, por volta das 20h, a Brigada Militar foi acionada na rua da Fraternidade, bairro São Lucas, onde o condutor de um GM Chevette colidiu no veículo Renault Logan, que estava estacionado, e ao tentar fugir, 400 metros depois, colidiu contra a cerca de uma residência, derrubando os palanques de concreto.
No local, testemunhas confirmaram os fatos e disseram que o condutor desceu tomando uma lata de cerveja. Os policiais militares constataram que o condutor de 20 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica (hálito etílico, agitado, olhos injetados e fala arrastada), e não possui carteira de habilitação (CNH). Ele não concordou em realizar o teste do etilômetro. O autor foi preso em flagrante, sendo encaminhado ao presídio de Canela.