Metsul divulga imagem atualizada do Ciclone Yakecan; mais de 220 mil sem energia elétrica no RS

Às 0h, a Metsul Meteorologia divulgou novas imagens do Ciclone, o centro estava rente à costa do Litoral Norte. Maior risco de vento intenso nas próximas horas no Litoral Norte, Aparados da Serra e Sul Catarinense. Pior já passou no Litoral Sul gaúcho, Costa Doce, Porto Alegre e praias mais ao Sul do Litoral Norte.

Ciclone deixa mais de 220 mil sem energia elétrica no RS

Mais de 220 mil residências estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul por causa da passagem do ciclone Yakecan pelo sul do país. Ventos fortes foram registrados na tarde e noite de hoje, derrubando árvores, postes e fiações elétricas em municípios, que estavam em estado de alerta.

No estado, as regiões da Campanha, do Sul e do Centro-Sul foram as primeiras a sofrerem interrupção no fornecimento de energia. Segundo a CEEE Equatorial, fornecedora de parte do Rio Grande do Sul, 182 mil estão sem luz em municípios como Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Alvorada, Charqueadas, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Eldorado do Sul, Imbé, Mostardas, Tavares, Tramandaí, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, São José do Norte, Pelotas, São Lourenço do Sul, Bagé e Cerro Grande do Sul.

Outras 44 mil pessoas, atendidas pela RGE, estão igualmente sem acesso à energia elétrica, nas regiões de Canoas, Gravataí, Vale dos Sinos, Planalto, Serra e Vale do Rio Pardo.

De acordo com a CEEE, os prazos para solução das ocorrências dependerão da complexidade de cada caso. A RGE orientou que seus usuários não tentem fazer consertos por conta própria nas redes elétricas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo