Mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado na microrregião. Na noite desse domingo (08), em Nova Prata, a protetora de animais, Eduarda Rosa Zolet, ao chegar em casa, no bairro Clivatti, se deparou com a gata, chamada Cloe, em péssimas condições. Inicialmente, pensou que podia ter sido envenenada ou atropelada. Entretanto, ao analisar o animal, verificou que estava sem os dentes.
Segundo Eduarda, o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde recebe cuidados. “Realmente foi maldade, pois não tem nenhum sinal de briga ou atropelamento”, afirma.
Na chácara da família são cuidados 22 cães e seis gatos. Atrás do local, tem um matagal, onde os animais circulam. A gata teria sido vista na última sexta-feira (06) pela última vez. Ainda de acordo com a protetora, o animal que sofreu os maus-tratos, foi resgatado pois o antigo dono queria matá-la. O caso será registrado na Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (09). A gata segue na clínica e ainda não está em boas condições de saúde.
Associação Amiga dos Animais de Nova Prata (AMMA), na qual Eduarda é voluntária, divulgou o caso em suas redes sociais incluindo também que na última semana foram repassadas informações de que gato estariam sendo envenenados no bairro São João.
Leia também | Briga com lesão corporal é registrada em Cotiporã