Inter goleia o 9 de Octubre e confirma vaga nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

Com três gols de Rodrigo Dourado, um de Estêvão – o primeiro do meio-campista como profissional – e outro de Mina, contra, o Internacional superou o 9 de Octubre por 5 a 1, na noite desta terça-feira (24/05), e confirmou vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Válida pela sexta rodada da competição continental, a vitória, conquistada no Beira-Rio, garantiu ao Clube do Povo os 12 pontos e a liderança do grupo E.

Na segunda-feira que vem (30/05), o Inter volta a campo pelo Brasileirão. No Gigante, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o Atlético-GO, a partir das 20h, pela oitava rodada do Nacional. Já o próximo atrativo no calendário alvirrubro referente à CONMEBOL Sul-Americana será o sorteio das oitavas de final do torneio, previsto para o início da tarde de sexta-feira (27/05).

Os primeiros movimentos de partida foram de um Internacional alucinante no gramado do Beira-Rio. Aos seis, Pena mostrou que os escanteios poderiam ser frutíferos ao Clube do Povo, e levantou bola perigosa pela direita. Na pequena área, o goleiro não conseguiu o corte, mas seus zagueiros compensaram a meta aberta com seguidos bloqueios diante de arremates de Bruno Méndez e Wanderson.

Volante marcou o primeiro na etapa inicial/Foto: Ricardo Duarte
Logo depois, aos oito, o uruguaio cruzou da esquerda, desta vez na cabeça de Rodrigo Dourado. Em noite iluminada, o volante justificou o porquê de sua fama na bola aérea, antecipou a marcação adversária e, na primeira trave, testou para as redes. Dois minutos mais tarde, o 9 de Octubre tirou proveito de erro na saída de jogo do Inter e chegou ao empate com Caicedo, servido por Da Luz.

O empate, inicialmente, não abalou o Colorado, que seguiu em cima e criou boas chances com Mauricio, dono de arremate espalmado por Recalde, Pena, cuja finalização também foi defendida pelo goleiro, e Wanderson, que concluiu bonita trama do corredor esquerdo do Clube do Povo. Uma vez mais, o arqueiro defendeu, encaminhando o 1 a 1 como placar final do primeiro tempo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo