Homem é executado a tiros em Serafina Corrêa

Quatro criminosos encapuzados, mascarados, armados e utilizando coletes/jaquetas com identificação da Polícia Civil (PC), executaram na noite do domingo, dia 29 de maio, por volta das 19h45min, um homem, de 55 anos, que estava cumprindo prisão domiciliar em sua residência na zona rural de Serafina Corrêa. O crime, cometido na frente de três amigos, aconteceu na Linha Moreira Cesar/Capela São Caetano. Vanderlei Antônio de Oliveira, 55 anos, com antecedentes por tráfico de drogas (7x), furto de veículo, receptação e apropriação, foi morto com diversos disparos de arma de fogo.

As testemunhas, que estavam dentro de um galpão, informaram aos policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, que quatro pessoas, não identificadas, chegaram em um automóvel comunicando serem policiais civis. Todos foram levados para dentro do imóvel e Vande, como era conhecido, foi executado. Após, o quarteto roubou o automóvel Ford/Focus, emplacado em União da Serra, de propriedade de um dos amigos da vítima, e empreenderam fuga em direção à rodovia ERS-129. Assim que comunicada, a guarnição da BM realizou buscas e localizou, em frente a uma casa noturna, um automóvel Ford Ka, placas de Guaporé, em chamas. Voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) e servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros (3º PelBM), foram acionados e combateram o incêndio. Na sequência, o Ford Focus foi encontrado abandonado próximo ao acesso ao bairro Rosário, no perímetro urbano. O veículo estava estacionado ao lado da ERS-129. Os dois automóveis foram recolhidos ao guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, estiveram no imóvel onde o crime aconteceu e colheram, junto às testemunhas, informações importantes para o andamento das investigações. Peritos do Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Passo Fundo, compareceram para efetuar o levantamento de dados e registros fotográficos que contribuirão com o trabalho da DP para a identificação dos criminosos e a motivação para o assassinato.

Leia também:  Brigada Militar de Flores da Cunha prende dois procurados pela justiça em menos de 24 horas

Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé, foto Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo