Com gol de Carlos de Pena, o primeiro do uruguaio com a camisa do Inter, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite deste sábado (21/05), em partida da sétima rodada do Brasileirão de 2022. O resultado, atingido na Arena Pantanal, deixa o Clube do Povo com 10 pontos na tabela do Nacional.
Pelo Brasileirão, o Inter voltará a campo na próxima segunda-feira (30/05), às 20h30, diante do Atlético-GO. O confronto, que terá como palco o Beira-Rio, ocorrerá depois da disputa da sexta rodada da CONMEBOL Sul-Americana. Também mandante, o time de Mano Menezes encara o 9 de Octubre-EQU, na terça-feira (24/05), às 21h30. Clique aqui para confirmar presença no duelo!
Equilíbrio no primeiro tempo
Internacional e Cuiabá travaram primeiro tempo marcado pela equivalência de forças na Arena Pantanal. Praticamente espelhadas na disposição tática, as equipes exploraram consecutivos erros de passe do lado adversário, que limitaram o perigo oferecido por qualquer incursão ofensiva. Mesmo assim, o Clube do Povo teve suas chances, especialmente pelo corredor esquerdo, onde Wanderson assustou tanto em arremate defendido por Walter quanto em assistência para David, que quase marcou.
De sua parte, o Cuiabá apostava no pivô do centroavante Jenison, normalmente acionado após tramas pelo corredor direito, feitas por João Lucas e Alesson. As oportunidades mais latentes, contudo, surgiram com Valdívia, que primeiro desperdiçou boa chance de cabeça, tirando proveito de casquinha feita pelo centroavante, e depois parou em milagre de Daniel, que impediu uma pintura do meio-campista.
Um gol para cada lado
O Cuiabá retornou dos vestiários com mudança, a partir da entrada de Rodriguinho na vaga de Felipe Marques. Alçado a campo para atuar nas costas do centroavante Jenison, o meio-campista sofreu, aos quatro minutos, falta exatamente na meia-lua da grande área. Na cobrança, Valdívia abriu o placar para os locais.
Mano reagiu rápido ao gol rival, e colocou Alemão e Pena em campo. O uruguaio deu novo dinamismo ao Inter, ao passo que o centroavante aprofundou nossas linhas. Incisivo, o Colorado apostou muito na bola aérea, especialmente com a seguinte entrada de Wesley, e chegou ao empate após João Lucas cometer pênalti em Mercado. O lance, suscitado por cobrança de escanteio, foi percebido apenas pelo VAR, que impediu erro claro da arbitragem.
Pena, na cobrança, empatou. Infrator, João Lucas recebeu seu segundo amarelo no jogo. Com um a mais, o Inter se jogou para o ataque, e teve boas chances para virar. Aos 43, por exemplo, Moisés quase marcou um golaço, mas sua finalização foi defendida por Walter, que usou da ponta dos dedos. Já nos acréscimos, Pedro Henrique serviu Wesley, que mandou para fora a última oportunidade de vitória.