Condutor atropela mulher, colidem em veículo estacionado e foge do local do acidente em Guaporé
Condutor que causou grave acidente na Avenida Silvio Sanson segue desaparecido em Guaporé
Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé registraram na tarde do domingo, dia 8 de maio – Dia das Mães, por volta das 15h15min, um grave acidente de trânsito na principal via urbana da cidade. Foi na Avenida Silvio Sanson, na área central, que o condutor de um automóvel Gol, emplacado em Guaporé, ainda não localizado e identificado, atingiu violentamente uma mulher e colidiu em um veículo estacionado.
A mulher, de 58 anos, estava com os familiares preparando o retorno para a cidade onde mora. Ela auxiliava na colocação dos pertences no automóvel Ford Focus, estacionado na via pública, quando foi atingida por um Volkswagen Gol, cor cinza, que trafegava no sentido Centro/Autódromo. Caída ao lado do veículo, recebeu os primeiros socorros do médico Dr. Nereu Tramontina e de um policial militar de folga. Acionados, os profissionais do SAMU conduziram a vítima para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. De lá, após passar por exames e demais procedimentos – necessitando de encaminhamento de alta complexidade, foi transferida para uma outra unidade hospitalar. O condutor evadiu-se do local.
Pelas câmeras de videomonitoramento, os policiais conseguiram identificar o veículo que havia causado o acidente e, após buscas, localizaram-no abandonado na rua das Araucárias, na Comunidade Vila Verde – bairro São Cristóvão. O condutor não encontrava-se e a parte frontal do Gol apresentava avarias no lado do caroneiro. Os policiais registraram a ocorrência e removeram o automóvel para o pátio do guincho credenciado ao Detran.
Na manhã da segunda-feira, dia 9 de maio, o proprietário do automóvel que causou o acidente de trânsito compareceu no quartel da Brigada Militar. Ele, morador do bairro Pinheirinho, relatou que não era o condutor. A Delegacia de Polícia Civil, de Guaporé, abriu Inquérito Policial para apurar as causas e identificar quem estava ao volante. Imagens de câmeras de videomonitoramento de residências e estabelecimentos comerciais poderão contribuir com o trabalho dos agentes do Setor de Investigação.
Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora de Guaporé, foto Brigada Militar.