A família do caminhoneiro Moacir Xavier da Silva, de 44 anos, procura saber o paradeiro dele desde a última quarta-feira (27), quando ele desapareceu após viajar com outro suposto motorista de caminhão, conhecido como Silvio, para a compra de um caminhão em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Moacir vive com a família no bairro da Murta em Itajaí, no Litoral Norte do Estado. De acordo com o irmão do caminhoneiro, ele e Silvio saíram só com a cabine do caminhão com destino a Chapecó, onde a compra do outro veículo seria efetivada.
A família não conhecia Silvio, tampouco tem informações sobre o veículo ao qual os dois viajaram. “Não sabemos nada sobre a placa ou cor desse caminhão, ou mesmo detalhes do amigo caminhoneiro”, contou o irmão.
Na sexta-feira (29), a família já registrou Boletim de Ocorrência, mas até a manhã desta segunda-feira (2), não tiveram nenhuma informação do que teria ocorrido com Moacir. O último contato que o caminhoneiro fez com a família foi na quarta-feira por volta das 22h.
Moacir é casado e tem filhos. Ele não levava dinheiro quando desapareceu. Informações podem ser repassadas pelo número (47) 99110-2823 ou 190.