A polícia de San Lorenzo, na Argentina, prendeu três homens, pai e dois filhos, por maus-tratos a bandidos. Eles foram denunciados pelos próprios assaltantes, que invadiram a casa da família mas acabaram dominados. Os bandidos argumentam que foram “vítimas de agressões e cárcere privado”.
Fato mais curioso é que pai e dois filhos levaram os bandidos a uma delegacia, mas um pouco mais tarde acabaram voltando para ela na condição de presos. A prisão aconteceu no dia 23 de fevereiro último, sendo que os três continuam na cadeia, enquanto os bandidos respondem as acusações em liberdade.
A notícia ganhou as manchetes na última na semana passada, quando o juiz Eugênio Romanini manteve pai e filhos na prisão. De acordo com o portal “A Democracia”, da Argentina, O promotor Leandro Lucente quer mais um mês de cadeia para a família, sob alegação de ilegítima de liberdade agravada por violência. E avisou que é caso que pode levar a condenação a até seis anos de prisão.
Para a defensoria pública local, o argumento é de legítima defesa. Entretanto, o pedido de habenas corpus feito pelo defensor público Leandro Demichelli que foi negado, de acordo com o portal.
Informações ND+