Sérgio Moro diz que relatório de comitê da ONU “não inocenta Lula nem nega a corrupção na Petrobras”

O ex-juiz Sérgio Moro afirmou que o Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) “não inocentou Lula nem negou a corrupção na Petrobras”.

“O relatório de um comitê da ONU (e não de seus órgãos centrais, ressalte-se) não inocenta Lula nem nega a corrupção na Petrobras”, declarou Moro na quarta-feira (28), depois que o órgão concluiu que o petista não teve a garantia de um julgamento imparcial pelo ex-juiz e que os direitos políticos de Lula foram violados na Operação Lava-Jato.

“Lula não foi inocentado nem pelo STF nem por esse comitê da ONU. O mensalão do PT existiu. Fato. A roubalheira na Petrobras também, todo mundo sabe. Então, não adianta dissimular. É como diz aquele rapaz: receba!”, prosseguiu o ex-juiz.

“Após conhecer o teor do relatório de um comitê da ONU e não dos órgãos centrais das Nações Unidas, pode-se perceber que suas conclusões foram extraídas da decisão do Supremo Tribunal Federal do ano passado, da 2ª Turma da Corte, que anulou as condenações do ex-presidente Lula. Considero a decisão do STF um grande erro judiciário e que infelizmente influenciou indevidamente o comitê da ONU. De todo modo, nem mesmo o comitê nega a corrupção na Petrobras ou afirma a inocência de Lula. Vale destacar que a condenação do ex-presidente Lula foi referendada por três instâncias do Judiciário e passou pelo crivo de nove magistrados. Também é possível constatar, no relatório do comitê da ONU, robustos votos vencidos que não deixam dúvidas de que a minha atuação foi legítima na aplicação da lei, no combate à corrupção e que não houve qualquer tipo de perseguição política”, afirmou Moro em nota.

Leia também:  Perdas com ICMS: “Vamos ter que discutir”, diz Lula a governadores

O relatório do comitê das Nações Unidas foi divulgado seis anos depois de uma queixa ter sido apresentada pelos advogados de Lula.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo