Ranolfo anuncia 11 novos secretários para o governo do RS

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira, o nome dos 11 novos secretários de governo. Entre as nomeações, alguns adjuntos e integrantes do órgão, que passaram a comandar a pasta definitivamente, e outras indicações da base governista. A primeira reunião com o secretariado ocorrerá amanhã, às 10h, no Galpão Crioulo, as informações são do Jornal Correio do Povo.

Foram anunciados Volnei Minozzo para pasta de Obras e Habitação; Marjore Kauffman para o Meio Ambiente; Domingos Velho Lopes para Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; o vereador de Porto AlegreHamilton Sossmeier (PTB), para Trabaho, Emprego e Renda; Luiz Gustavo de Souza para Logística e Transporte; Letícia Boll Vargas – presidente estadual do PSD – para Esporte e Lazer; Rafael Aildo para Turismo; Carlos Rafael Mallmann para Desenvolvimento Urbano e Metropolitano; Marcia Pires de La Torre para Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social; e Patrícia Kotlinski de Carvalho para secretaria extraordinária de Relações Federativas e Internacionais. 

Considerada estratégica, o nome de quem comandaria a Segurança Pública já havia sido anunciado no domingo. A pasta ficou sob encargo do coronel da reserva e ex-comandante geral da Brigada Militar (BM) Vanius Cesar Santarosa. Além das secretarias, também foi anunciada a entrada de Flávia Colossi Frey como Chefe de Gabinete, que passa a ter status de secretária. 

Na posse do novo secretariado, Ranolfo aproveitou para reforçar que os novos nomes, assim como ele, que assumiu o comando do governo na última quinta-feira, não iriam “reinventar a roda” mas, sim “dar segmento”. “Temos aqui nove meses pela frente, não tem porque alterar aquilo que vem dando certo”, complementou. Até porque, segundo o governador, todos as decisões durante gestão de Eduardo Leite (PSDB) tiveram a sua participação. “Até o plano de governo, lá em 2018”, contou. 

Leia também:  Vídeo | ”A reforma propõe uma forma mais justa de tributar”, afirma Leite

Ele pediu aos novos secretários um olhar atento aos investimentos feitos pelo programa ‘Avançar’ em cada pasta, afirmando que chegavam ao valor de R$ 6,3 bilhões em todas as áreas. Ranolfo fez questão de destacar o motivo da saída dos secretários – as exigências do calendário eleitoral – e agradecer ao empenho e a dedicação dos mesmos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo