A partir desta semana, a administração pública de Protásio Alves coloca mais um serviço à disposição da população: confecção de carteiras de identidade.
O serviço é oferecido nas segundas, quartas e sextas-feiras, mediante agendamento através do telefone (54) 3276.1233. As primeiras vias do documento são isentas de pagamento. Para a segunda via, a taxa é de R$ 81,84.
Informações úteis
O menor de 16 anos deve ser acompanhado do responsável legal (pai/mãe/avós) apresentando documento de identificação válido, sem deterioração e com foto colorida atualizada (RG/CNH/Carteira de Trabalho – modelo novo).
Documentos necessários: certidão de nascimento, casamento ou averbação, conforme o estado civil, e uma foto 3×4 recente. O documento pode ser original ou cópia autenticada.
Documentos opcionais: cartão nacional de saúde;identidade profissional; carteira de motorista; carteira de trabalho; certificado militar; título de leitor; Pis/Pasep; e CPF. A inclusão dos documentos opcionais acontece mediante apresentação dos originais.
Também podem ser incluídas no documento, condições peculiares de saúde, tipo sanguíneo, fator rh e nome social. Para isso, é necessário apresentar documentação médica específica.
O atendimento para a confecção das carteiras de identidade acontece na Casa da Cultura. O serviço é prestado através de convênio entre o Município de Protásio Alves e o Instituto Geral de Perícias (IGP).