Propriedade é alvo de denúncia de crime contra a flora e a fauna em Coronel Pilar
Na manhã da última terça-feira, dia 5, por volta das 9h30min, a Polícia Civil atendeu a uma denúncia de crime ambiental em uma propriedade situada na Linha 90, interior de Coronel Pilar.
No local, foram encontrados gados confinados e que os dejetos dos animais correm a céu aberto, inclusive atingindo uma estrada pública, provocando assim poluição ambiental.
Da mesma forma, a situação ocorre com cerca de 20 suínos de grande e pequeno porte. A ocorrência foi registrada na delegacia de Garibadi e a denúncia a respeito da situação partiu da ARPA (Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente).Os dois suspeitos do crime de confinamento são um homem de 34 anos e outro de 43. Ainda na mesma propriedade, há uma denúncia de desmatamento.
Segundo registro feito pela ARPA no boletim de ocorrência, no local foi feita terraplanagem, provocando o desmatamento de uma área de mata nativa de regeneração média e avançada que contem angicos, canela, cedro e outras espécies de árvores, tudo sem autorização ambiental, totalizando uma área de 60 metros cúbicos e que também possui mata atlântica.
Foi disponibilizado levantamento fotográfico no local, para posterior investigação.
Informações Rádio Difusora e Arpa.