Preso suspeito de matar assessor dentro de secretaria da prefeitura de Jaguari

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na noite de quinta-feira (21), o suspeito de matar a tiros o assessor da prefeitura de Jaguari Gustavo Medeiros, de 28 anos. O homem se apresentou na delegacia de Santiago depois de ter sido expedido o mandado de prisão preventiva contra ele, as informações são do Portal G1 RS.

Medeiros foi morto a tiros dentro do prédio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari, na noite de quarta-feira (20).

Desde então, a polícia fazia buscas, e cumpria diligências, pelo suspeito. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e no local de trabalho do homem.

Foram apreendidas duas armas longas, uma pistola e diversas munições de diferentes calibres. Por se tratar de militar da reserva, o suspeito foi encaminhado ao Exército Brasileiro.

O crime

Testemunhas contaram à polícia que era por volta das 14h quando o suspeito de ter cometido o crime entrou na sala onde estava Medeiros, que fica em um prédio fora do Centro Administrativo e é anexa à Secretaria de Educação. Ele ameaçou Medeiros e, em seguida, atirou pelo menos cinco vezes contra a vítima, fugindo em seguida.

Dois colegas da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez os primeiros-socorros e o encaminhamento para o Hospital de Caridade de Jaguari. Depois, houve a transferência para Santa Maria, onde ela morreu por volta das 23h15.

A motivação do crime ainda não está clara.

Medeiros foi sepultado no Cemitério Municipal de Jaguari na tarde de quinta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo