O delegado de polícia William Garcez, repassou informações à imprensa, ontem, em razão do óbito de uma criança de apenas dois anos de idade, em fato que aconteceu no último domingo, em Coronel Bicaco.
A criança morreu após ficar gravemente ferida devido a queimaduras de elevado grau. O fato ocorreu no interior do município, na localidade de Portão Velho.
De acordo com o delegado Garcez, responsável pelas investigações, a polícia somente foi comunicada do fato na segunda-feira, um dia após a ocorrência do fato.
Em tese, trata-se de um acidente doméstico do tipo incêndio/explosão com combustível. Ainda segundo informações do delegado, a mãe e a filha, de dois anos de idade, acabaram se ferindo. As vítimas teriam dado entrada no hospital de Coronel Bicaco e, na sequência, foram removidas ao hospital Santo Antônio, em Tenente Portela. A criança entrou em óbito no ambiente hospitalar e a mãe, em estado grave, seguia internada na UTI.
Diante das informações, instaurou-se inquérito policial para apurar os fatos. O delegado William Garcez disse que serão investigadas as circunstâncias do incêndio/explosão, bem como a razão pela qual os hospitais não comunicaram o fato à Polícia Civil.
Fonte: Rádio Alto Uruguai