Polícia Civil prende ex-namorado da jovem grávida desaparecida em Sertão Santana

A Polícia Civil anunciou a prisão preventiva do ex-namorado da jovem Cristina Giru Cardoso, 21 anos, grávida de sete meses, que estava desaparecida desde o dia 11 deste mês na zona rural de Sertão Santana. O rapaz, de 22 anos, é suspeito de matar a facadas a vítima e depois ter ateado fogo no corpo dela, as informações são do Jornal Correio do Povo.

O cadáver, em avançado estado de decomposição, foi encontrado no final da tarde da última quarta-feira em uma propriedade rural, na localidade de Araçá Calderon, em Tapes, no limite com Barra do Ribeiro. A confirmação de que se trata da vítima será feita agora através de exame de DNA pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A DP de Barra do Ribeiro, sob comando do delegado Peterson da Silva Benitez, considerou que “elucidou o cometimento de feminicídio cometido” e “efetuou a prisão preventiva do autor”. As investigações começaram imediatamente após a comunicação do desaparecimento da vítima.

“As diligências realizadas pela Polícia Civil resultaram na identificação do autor do crime, na localização de um corpo carbonizado na região, bem como na apreensão dos instrumentos empregados na prática do delito”, informou a Polícia Civil.

O delegado Peterson da Silva Benitez representou pela prisão preventiva do investigado, sendo a mesma deferida pelo Poder Judiciário e cumprida de imediato pelos agentes. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Cristina Giru Cardoso residia com os pais na localidade de Vila Pedro, no interior de Sertão Santana. Ela saiu de casa para tratar da pensão alimentícia com o ex-namorado, não sendo mais encontrada desde a noite do dia 11. Familiares e amigos estavam mobilizados inclusive nas redes sociais.

Leia também:  Mistério no RS: corpo de adolescente desaparecido é encontrado em cemitério a 94 metros do local de acidente, em Vacaria

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo